O que ter em consideração quando compra um frigorífico.

Procura um frigorífico novo, mas não sabe por onde começar? Estamos aqui para ajudar. Temos 8 perguntas que deverá fazer a si mesmo antes de comprar um novo frigorífico.

Instalação livre ou de integrar?

A primeira decisão a tomar quando procura um novo frigorífico: quer um aparelho de instalação livre ou de integrar? Cada um tem as suas vantagens:

Instalação livre: a escolha certa para grande flexibilidade.

Integrar: ideal se quiser que a sua cozinha tenha uma aparência perfeita.

Qualquer que seja a sua escolha, a Bosch oferece o frigorífico certo para as suas necessidades e preferências.

Que dimensão encaixa na minha cozinha?

Saber exatamente a dimensão do frigorífico que encaixa na sua cozinha é crucial antes de escolher um novo aparelho. Principalmente se tiver um nicho ou está a substituir um aparelho antigo. Se estiver a planear uma cozinha tem muito mais liberdade.

Dica Pro: aqui estão algumas dicas genéricas de dimensões:

Um frigorífico normal tem 60 cm de largura.

Uma versão XXL tem 70 cm ou mais de largura.

Frigoríficos americanos podem medir mais de 90 cm de largura.

Capacidade - Que quantidade de alimentos preciso ter no frigorífico?

Os frigoríficos maiores oferecem mais espaço interior mas também consomem mais energia. Por este motivo é aconselhável comprar um frigorífico com o volume certo para as suas necessidades. Uma regra simples:

Casa com 1 pessoa = 100 litros

Casa com 2 pessoas = 150 litros

Casa com 3 pessoas = 200 litros

Mais bocas para alimentar? Simplesmente adicione 50 litros por cada pessoa adicional em sua casa.

Dica Pro: alguns modelos de frigoríficos adequam-se mais a determinado tipo de casas. Por exemplo, um frigorífico pequeno com congelador integrado pode ser uma boa opção se for solteiro. Enquanto um frigorífico americano é perfeito para uma família com duas ou mais crianças.

Se tem um congelador em separado, considere ter um frigorífico sem congelador.

Acabamentos & tendências - o que reflete o meu gosto?

O seu frigorífico é o centro da cozinha e vai olhar para ele por muitos anos. É importante que escolha algo que realmente lhe agrade. Pode encontrar aqui alguma inspiração:

Portas de cor amovíveis: ao combinar design, qualidade superior e simplicidade, o frigorífico Vario Style permite que faça da sua cozinha uma extensão de si mesmo, com um caráter excecional e único.

Design Americano: ganhe espaço para alimentos sem comprometer o design. Frigoríficos Americanos são uma excelente escolha para as famílias.

Tempo para um vinho: as suas garrafas preferidas devem ser conservadas à temperatura correta. Uma garrafeira é perfeita para que aprecie todos os sabores.

Que classificação energética escolher?

O frigorífico é responsável por 10 a 20% do consumo de eletricidade de uma casa. Escolha um modelo que seja eficiente energeticamente.

Qual escolher? Aqui tem uma visão geral.

A+++ é a classificação mais elevada. A melhor opção para cortar nos gastos de eletricidade e diminuir a sua pegada ecológica.

A++ estes aparelhos já não são os mais económicos do mercado. Invista num A+++ se quiser poupar dinheiro a longo termo.

A+ estes aparelhos podem consumir até o dobro de eletricicdade em comparação com um frigorífico A+++.

Veja o nosso artigo sobre classificações energéticas.

Poupe energia com os frigoríficos

Limpeza & Descongelar - o que é mais importante?

É importante escolher um frigorífico que seja fácil de limpar. Procure modelos com gavetas removíveis e prateleiras de vidro. Além disso, alguns frigoríficos são desenvolvidos para manter um aroma fresco no interior.

Em relação a descongelar, muitos aparelhos estão equipados com a conveniente tecnologia NoFrost. Esta impede a formação de gelo, o que significa que nunca terá que descongelar o congelador.

Que alimentos coloco no frigorífico?

Pense numa ida ao supermercado. Que alimentos costuma comprar? O que tiver no saco irá influenciar o layout interior e as opções de gavetas do seu frigorífico.

Fruta e legumes: opte por um aparelho com gavetas grandes para que possa manter a sua fruta e legumes frescos por mais tempo.

Peixe fresco e carne: uma gaveta 0ºC é perfeita para conservar estes alimentos.

Alimentos congelados: deverá optar por um combinado com uma área grande de congelação.

Bebidas: para poupar espaço para garrafas, opte por um suporte para garrafas.

Que inovações simplificam a minha vida?

Os mais recentes frigoríficos no mercado podem fazer muito mais do que apenas refrigerar alimentos e bebidas. Vale a pena explorar as últimas inovações e decidir quais podem facilitar o seu dia-a-dia.

Aqui estão algumas inovações que lhe podem interessar:

Uma câmera no interior permite-lhe verificar o interior do frigorífico quando está fora de casa. Assim sabe sempre que alimentos tem no frigorífico.

Um frigorífico com Home Connect – controle o seu frigorífico via smartphone. Onde quer que esteja.

Direitos autorais Bosch

Descubra os frigoríficos Bosch

COMBINADO BOSCH - KGV33VWEAS - - FRIO LI - 4242005196166
Em stock | Entregas de 2 a 6 dias
FRIO LI

COMBINADO BOSCH - KGV33VWEAS -

BOSCH
C.KGV33VWEA
459,88 €
CLASSE E - (AXLXP) 176X60X65CM - 289LTS - BRANCO 

Mais artigos que talvez goste

Android ou iOS. Qual é a melhor opção mediante o seu uso?

Android ou iOS. Qual é a melhor opção mediante o seu uso?

Android ou iOS, qual é o melhor? Essa é uma discussão muito comum entre os utilizadores dos dois sistemas operativos. O Android é encontrado em smartphones de diversas marcas, enquanto o iOS é exclusivo dos aparelhos da Apple. Ler mais
Quantos tipos de máquinas de café existem?

Quantos tipos de máquinas de café existem?

Automáticas, italianas, de cápsula, de êmbolo, encastradas, de  livre instalação, etc. Existem muitos tipos de máquinas de café e cada uma pode tornar o seu pequeno almoço a forma mais agradável de começar o dia. Ler mais
O que ter em consideração quando compra um frigorífico.

O que ter em consideração quando compra um frigorífico.

Procura um frigorífico novo, mas não sabe por onde começar? Estamos aqui para ajudar. Temos 8 perguntas que deverá fazer a si mesmo antes de comprar um novo frigorífico. Ler mais
Como interpretar etiqueta energética dos eletrodomésticos

Como interpretar etiqueta energética dos eletrodomésticos

O desenvolvimento tecnológico nos últimos anos resultou numa maior concentração de produtos com etiquetas com valor A+ ou superior. Consequentemente, a etiqueta energética deixou de cumprir a sua função original.  Ler mais
Como Interpretar os símbolos Máquina Lavar Louça

Como Interpretar os símbolos Máquina Lavar Louça

Ter um novo eletrodoméstico não é tão complexo como estar ao comando de uma nave espacial, certo? Conhecer a fundo os símbolos da máquina de lavar loiça vai permitir-lhe retirar mais partido do potencial da sua máquina. Ler mais
Como cozinhar o bife perfeito? Teka SteakMaster

Como cozinhar o bife perfeito? Teka SteakMaster

Domine a arte do bife perfeito com SteakMaster. Escolha mal, médio ou bem passado e o SteakMaster ajustará os parâmetros para um acabamento profissional.  Ler mais

Comentários (0)

Produtos adicionados à Lista de Desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies